Correio do Povo - O portal de notícias dos gaúchos | Versão Impressa

Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

Jornal > Cidades

ANO 117 Nº 119 - PORTO ALEGRE, SEXTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2012

Viamão

Transporte coletivo ganha 57 ônibus

A modalidade Municipal terá cinco veículos; a Convencional Metropolitano, 35; a Executivo,14; e a Seletivo, três | Foto: jackson rocha / especial / cp

A modalidade Municipal terá cinco veículos; a Convencional Metropolitano, 35; a Executivo,14; e a Seletivo, três | Foto: jackson rocha / especial / cp

A modalidade Municipal terá cinco veículos; a Convencional Metropolitano, 35; a Executivo,14; e a Seletivo, três
Crédito: jackson rocha / especial / cp

A frota de ônibus da Empresa de Transporte Coletivo Viamão Ltda. (ETCVL) ganhou ontem 57 novos veículos nas modalidades Municipal, Convencional Metropolitano, Executivo e Seletivo. Os coletivos foram oficialmente entregues à população em cerimônia realizada no Largo Tapir Rocha, no Centro. Estiveram presentes o secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, o diretor-superintendente da Metroplan, Elir Domingo Girardi e o prefeito Alex Sander Boscaini. "A aquisição dos veículos demandou investimentos de R$ 14 milhões", salientou o supervisor do Sistema de Gestão da Qualidade ETCVL, Jackson Rocha. Segundo ele, com as aquisições, a idade média da frota, composta por 279 veículos, passa de quase seis anos para quatro anos e meio.

De acordo com o presidente da empresa, Leonel Domingos Bortoncello, novas substituições estão previstas para o segundo semestre, por meio do Programa Renovação da Frota. Ele revelou ainda que a ETCVL conta com mil funcionários e transporta mensalmente 2 milhões de passageiros nas linhas metropolitanas e municipais, realizando mais de 50 mil viagens por mês.

Dos 57 novos coletivos, 40 possuem mecanismos de acessibilidade para cadeirantes. Cinco veículos serão empregados no transporte municipal, 35 na modalidade Convencional Metropolitano, 14 no segmento Executivo e três no Seletivo. Desses, 40 possuem carroceria Comil e 17, da Mascarello. Recentemente, a empresa recebeu o Prêmio de Qualidade concedido pela Associação Nacional de Transportes Públicos.