Correio do Povo - O portal de notícias dos gaúchos | Versão Impressa

Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Arte & Agenda > Eduardo Conill

ANO 117 Nº 123 - PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2012

Chef de cuisine

Francisco e Neida Schmidt comemorando oaniversário dele
Crédito: DIVULGAÇÃO / CP

O advogado gaúcho Luiz Felipe de Souza Aranha, com absoluto êxito nas áreas do Direito, em São Paulo, também está fazendo muito sucesso como chef de cuisine e, hoje mesmo, está no blog da Jaqueline Pegoraro, que se chama Eutenhovisto.blogspot.com. A prática vem desde muitos anos, Luiz Felipe Aranha sempre cozinhou para a família e os amigos, tanto em Porto Alegre, como na fazenda e em São Paulo, mas, agora, é o aprendiz favorito do incensado chef Renato Caleffi, no Restaurante Le Manjue Bistrô, em Vila Nova Conceição, primeiro restaurante brasileiro com Certificação Orgânica pelo IBD Certificações.

O Bistrô Le Manjue é pioneiro na Organic Gourmet Cuisine e o chef Caleffi, junto com a nutricionista Gisela Savioli, é o autor do livro "Escolhas e Impactos - Gastronomia Funcional".

O blog de Jaqueline mostra fotos do chef Aranha no preparo dos pratos em ambiente informal e deliciando os amigos. Mas o melhor é que a ideia de implantar um restaurante em Porto Alegre não passa muito longe da boa cabeça de Luiz Felipe Aranha. É só esperar.

Barão

A Casa Real da Holanda ganhou mais um barão. Tem o melhor sangue brasileiro e nasceu no mesmo hospital, o St. Mary''s Hospital, em Londres, onde nasceu o príncipe William. O barão Matheus Arthur Maria baron van Voorst tot Voorst chegou com 4 quilos no berço armado, às 19h do dia 26, pelos pais, barões Hiddo van Voorst tot Voorst e Juliana Spencer Uebel van Voorst tot Voorst. Ele vem a ser o primeiro neto de Walderez e Carlos Uebel, que estão lá babando em torno do nenê.

O batizado foi marcado para o dia 3 de junho, em Eefde, na Holanda, na capela construída em 1896 pelo bisavô de Hiddo. Como é tradição na Casa Real da Holanda, os padrinhos só serão convidados agora, após o nascimento.

Moda

As gurias da Kaimana estão organizando a maior festa para hoje à tarde nos domínios da loja, na Teixeira Mendes. Elas fazem preview da moda feminina para inverno, em clima retro e regado a coquetel.

Entre sexta e domingo próximos, o Conrad vai sediar o Pasarela Punta del Este, em 5 edição, com 16 designers da América Latina, representando sete países. Vão desfilar 50 modelos e haverá sala com coquetéis e exposições.

Eduardo Conill

conill@correiodopovo.com.br



EDUARDO CONILL > conill@correiodopovo.com.br