Correio do Povo - O portal de notícias dos gaúchos | Versão Impressa

Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018

Jornal > Verão

ANO 117 Nº 145 - PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 22 DE FEVEREIRO DE 2012

Carnaval de rua vai parar na Justiça

O Carnaval de rua de Arroio do Sal, um dos mais antigos e tradicionais do Litoral, foi parar na Justiça. A diretoria da escola de samba Gigantes da Orla ingressou com uma representação no Fórum de Torres contra a Secretaria Municipal de Turismo de Arroio do Sal pela substituição de dois membros do júri. A Gigantes protesta porque essa alteração, de acordo com a Liga Carnavalesca de Arroio do Sal, deveria ter sido feita até 15 de dezembro, conforme determina o regulamento. Foi feita, segundo eles, na semana passada.

A escola ficou em 2 lugar na classificação do Carnaval vencido pelo Saímo Sem Querê, da Praia da Figueirinha. Essas duas alterações, uma delas do quesito bateria, teria favorecido a Saimo sem Querê, segundo a Gigantes. A diretoria da escola espera para hoje ou amanhã uma manifestação da Justiça.

Participaram do Carnaval pela categoria Escola de Samba as entidades Saimo Sem Querê, Haja Saco, Gigantes da Orla, Unidos de Arroio do Sal e Camas. Em protesto pela alteração no julgamento do Carnaval 2012, a Gigantes da Orla não participou do desfile dos campeões.