Correio do Povo - O portal de notícias dos gaúchos | Versão Impressa

Porto Alegre

32ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

Jornal > Cidades

ANO 117 Nº 150 - PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2012

Areal é bicampeã do Carnaval pelotense

Com o enredo 'Na Terra do Charque Doces Momentos Vivi', escola contou uma parte da história de Pelotas | Foto: carlos queiroz / especial / cp

Com o enredo 'Na Terra do Charque Doces Momentos Vivi', escola contou uma parte da história de Pelotas | Foto: carlos queiroz / especial / cp

Com o enredo 'Na Terra do Charque Doces Momentos Vivi', escola contou uma parte da história de Pelotas
Crédito: carlos queiroz / especial / cp

AEscola de Samba Estação Primeira do Areal é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval de Pelotas no ano em que o município da Zona Sul do Estado comemora os seus 200 anos. No desfile realizado na noite de sexta-feira e na madrugada de sábado, a escola conquistou o título pela segunda vez consecutiva, com 178,9 pontos. A General Telles ficou em segundo lugar, com 173,9 pontos, e a Unidos do Fragata, em terceiro, com 171,7 pontos. A apuração dos resultados começou às 11h de ontem e contou com grande público na passarela do samba, instalada no recinto da Viação Férrea, para conferir as pontuações de suas entidades.

Na categoria Escolas Mirins A, a bicampeã foi a Escola de Samba Mirim Explosão do Futuro, com 158,8 pontos. A Escola de Samba Mirim Mickey, que ficou com 155,2 pontos, foi a campeã do grupo B.

O vencedor dos blocos burlescos foi o Bafo da Onça, que conquistou o tetracampeonato. Dentre as Bandas Carnavalescas, a campeã foi a Xavabanda, que ganhou nota 10 em quase todos os quesitos, exceto harmonia (9,9), emocionando a torcida que foi ao Sambódromo.

Em Bagé, na Região da Campanha, o desfile das escolas de samba, que não puderam se apresentar na Terça-feira Gorda por causa da chuva, e o baile denominado "No Tempo das Marchinhas", realizado no Centro Histórico de Santa Thereza, atraíram milhares de pessoas no sábado à noite. No Sambódromo da avenida Caetano Gonçalves, a Escola de Samba Unidos Bairro Bonito falou dos 20 anos de história da entidade e dos 200 anos de Bagé. A Escola de Samba Acadêmicos da Zona Norte apresentou o tema "Bagé, seu povo, suas crenças e seu passado". Já a Águia da BX homenageou o Grupo Mesa de Bar, formado por sambistas que divertem a população nas manhãs de sábado na praça Silveira Martins. Já a Imperadores do Povo Novo destacou os 50 anos da Usina Termelétrica de Candiota. A Unidos da Estrela D''Alva apresentou o enredo "Um bom vinho tem que saber apreciar". A Escola de Samba Aliança homenageou o empresário Cléo Coelho, um apaixonado torcedor do Guarani Futebol Clube.

O resultado dos campeões do Carnaval 2012 em Bagé será conhecido nesta segunda-feira. Os envelopes com as notas dos jurados para blocos carnavalescos, burlescos e escolas de samba serão abertos a partir das 11h no Sambódromo, em frente ao Centro Administrativo.