Correio do Povo - O portal de notícias dos gaúchos | Versão Impressa

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 16 de Dezembro de 2018

Jornal > Política

ANO 117 Nº 269 - PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2012

PRB confirma apoio a Fortunati

Fortunati, ao lado de Canal (à direita), pediu cautela com clima de já ganhou | Foto: Tarsila Pereira

Fortunati, ao lado de Canal (à direita), pediu cautela com clima de já ganhou | Foto: Tarsila Pereira

Fortunati, ao lado de Canal (à direita), pediu cautela com clima de já ganhou
Crédito: Tarsila Pereira

A militância republicana lotou o CTG Estância da Azenha, no último sábado, onde o PRB realizou a convenção municipal do partido. Com direito a bandeiras, cornetas e balões brancos, laranjas, azuis e verdes - as cores do partido -, os filiados da legenda aprovaram a aliança com o PDT do prefeito José Fortunati e a nominata de 11 vereadores (nove homens e duas mulheres).

O presidente municipal do PRB, vereador Waldir Canal, declarou confiança na vitória da coligação que apoia a reeleição do prefeito. "Temos que respeitar nossos adversários, mas tenho confiança que no dia 7 de outubro sairemos vencedores com o prefeito Fortunati e Sebastião Melo como vice", afirmou.

Canal também aproveitou para chamar a atenção dos candidatos para o período eleitoral legal. "Vamos aguardar a confirmação do registro pelo TRE antes de sairmos distribuindo nosso material de campanha", disse.

Fortunati empolgou os presentes com um discurso destacando a importância da aliança com o PRB. "Nós precisamos usar os recursos públicos para que as pessoas tenham dignidade, e sei que esta também é uma preocupação do PRB. Por isso me orgulho de tê-lo como aliado", salientou Fortunati. Ele também pregou cautela para evitar o clima de já ganhou. "Não se ganha eleição por antecipação, mas com humildade e trabalho. E sei que posso contar com cada militante e cada candidato do PRB", concluiu.

Após o discurso do prefeito, os candidatos a vereador do PRB discursaram para os militantes, com destaque para os vereadores José Freitas e Waldir Canal, que buscam a reeleição, e os candidatos Arnaldo Beck e Séfora Mota, esposa do apresentador Alexandre Mota.