Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 18 de Novembro de 2017

Jornal > Há um século no Correio do Povo

ANO 115 Nº 299 - PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2010

Correio do Povo do dia 26 de julho de 1910 noticiava:

Olinto de Oliveira

Olinto de Oliveira

Olinto de Oliveira



Pesquisa e edição: RENATO BOHUSCH | renatobohusch@correiodopovo.com.br

diversas

Festejos populares - Correram em perfeita ordem os festejos populares realisados ante-hontem, no arraial de S. João, em louvor do santo desse nome. O patrulhamento feito pela policia administrativa do 3 posto esteve irrepreensivel.

Novas Installações - Como era esperado, chegou, hontem, de Buenos-Aires, via terrestre, o sr. Melchor Serra, socio da importante firma Serra Hermanos, daquella praça, e que aqui vem dirigir a montagem das novas machinas do Correio do Povo.

Faculdade de Medicina - Em sessão hontem realisada nesse estabelecimento de ensino, foram reeleitos director e vice-director da Faculdade os professores Olinto de Oliveira e Serapião Mariante. Depois de discutidos varios assumptos de interesse privado da escola, o dr. Olinto, lembrando os grandes serviços a ella prestados pelo dr. Carlos Barbosa, e o facto de ter sido o dr. Protasio Alves o fundador desse instituto de ensino, propoz que se elegesse o primeiro professor honorario da Faculdade e fosse inaugurado, na sala de honra, o retrato do segundo.

Officina de serralheiro - Em publicação que hoje faz, por esta folha, o industrialista major Alberto Bins declara que, para emfrentar a concurrencia da officina de serralheiro da Casa de Correcção, se vê na contigencia de não vender aos seus freguezes as demais ferragens de sua fabrica, desde que elles comprem fechaduras, do mesmo typo, na Casa de Corecção. O major Alberto Bins allega que o mostruario desse estabelecimento contém, excepto um, os mesmos typos de fechaduras na sua fabrica.

Telegrammas

Club Caixeral

Bagé, 25 - O Club Caixeral desta cidade, logo que faça a mudança de sua séde para o palacete que mandou construir, e que está quasi terminado, installará, ali, um conservatório de musica e canto, sob a direcção do maestro José Regina. O Club Caixeral já pediu, para Montevidéo e para o Rio, condições de conttratos para esse fim.

Collegio Allemão

Rio Grande, 25 - Inaugurou-se, com grande concurencia, o Collegio Allemão, que está installado em vasto edificio. Houve musica, matinée, doces, etc.





HÁ UM SÉCULO NO CORREIO DO POVO > correio@correiodopovo.com.br