Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de Março de 2017

Jornal > Há um século no Correio do Povo

ANO 115 Nº 313 - PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 9 DE AGOSTO DE 2010

Instituto Pasteur



Segundo telegramma de hontem, do consul brazileiro em Buenos Aires ao dr. Raymundo Vianna, um pequeno incidente deu causa á demora na remessa do material encomendado para o Instituto Pasteur desta capital, o qual só dentro de dez diaz estará na Alfandega. Uma vez chegado o material será imediatamente installado o Instituto no edificio da Sociedade de Beneficencia Porto-Alegrense, á rua Independencia n. 6. Esse edificio já recebeu os indispensaveis reparos de adaptação para aquelle estabelecimento. Em 1 de setembro proximo começará a funccionar com toda a regularidade, o Instituto, que terá como diretor, dr. Raymundo Vianna. Afim de conferenciar sobre o assumpto, estiveram, hontem, no palacio do governo, com o presidente do Estado, os drs. Olinto e Sarmento Leite, director e vice-director da Faculdade de Medicina e Raymundo Vianna, director do Instituto.

Beneficencia Porto-Alegrense - Na última sessão da directoria dessa sociedade, á 6 do corrente, foram apresentadas as diversas propostas para admissão de socios. Aquella directoria firmou contacto com a Faculdade de Medicina e Pharmacia desta capital para funccionar no edificio da Beneficencia o Instituto Pasteur. Esse contrato terminará em 31 de julho do anno vindouro, e uma de suas clausulas estabelece que a Beneficencia terá uma sala á sua disposição para as suas sessões, mediante aviso previo ao conservador do Instituto. Terminado o praso do contrato poderá este ser reformado, ou prorrogado.

Instituto Soro-Therapeutico - O dr. Mauricio Kessler fundou, á Rua dos Andradas, n. 184, o Instituto Soro-Therapeutico, para emprego de todos os sôros recommendados pelas principaes autoridades scientificas. O dr. Kessler fará importação dos sôros de quinze em quinze dias.





HÁ UM SÉCULO NO CORREIO DO POVO > correio@correiodopovo.com.br