CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 2 DE SETEMBRO DE 1998

Grêmio goleia, faz festa e anuncia atacante uruguaio "El loco" Abreu




28GREMIO.jpg Scheidt festeja seu gol, o terceiro dos 5 a 1 de ontem no Olímpico


O presidente Luís Carlos Silveira Martins confirmou ontem, antes da goleada reabilitadora sobre o Universidad Católica, do Chile, que o Grêmio está contratando o centroavante uruguaio Sebastian Abreu (21 anos, 1,91m), emprestado pelo La Coru"a.

Conhecido por "El Loco" Abreu, o atacante jogou na seleção sub-17 do Uruguai. Destacou-se depois no San Lorenzo, da Argentina. Em 97, saiu por US$ 7 milhões para atuar na Espanha. O jornalista Alvaro Levrero, do El País, disse que o jogador, além de 'ótimo cabeceador, chuta bem com os dois pés, se movimenta muito e é habilidoso.'

Além da boa notícia do reforço, a torcida lavou a alma com os 5 a 1 sobre os chilenos. Foi a primeira vitória do Grêmio depois de um jejum de 14 jogos. A goleada começou com Itaqui, de cabeça, aos 21min, no cruzamento de Zé Alcino. Aos 26, Zé Alcino ampliou. Scheidt, aos 29, de cabeça, fez 3 a 0. Aos 43, Ronaldinho, cobrando pênalti, marcou. No 2O tempo, Cornejo, aos 18, descontou. Aos 20, Itaqui (destaque ao lado de Zé Afonso e Zé Alcino) fez 5 a 1.

Grêmio: Danrlei; Walmir, Rodrigo, Scheidt (Éder) e Roger; Djair, Goiano, Itaqui e Ronaldinho; Zé Alcino (R. Mendes) e Zé Afonso.

Universidad: Tapia; Cornejo, Ramirez, Poli e Garrido; Mirosevic (Lepe), Edu M. e Parraguez (Pizarro); Ormozabal e Osorio (Diaz). Árbitro: Gustavo Gallesio. Renda: R$ 16.058,00 (3.223 pagantes) no Olímpico.



Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil