CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 1998

Grêmio ganha e fica perto da vaga
Time de Celso Roth fez grande segundo tempo, ganhou dos reservas do Vasco e lidera Grupo E. Derrota do River ajudou




24GREMIO.jpg Ronaldinho, autor do gol do Grêmio, ganha disputa com Nélson: time gaúcho lidera sozinho e está quase classificado


O Grêmio está a um empate da classificação para a próxima fase da Copa Mercosul. Jogando ontem à noite no Olímpico, ganhou por 1 a 0 do Vasco, subiu para sete pontos, e já lidera sozinho o Grupo E. A vitória do Universidad Católica sobre o River Plate foi providencial. Ronaldinho marcou o gol da vitória e foi o grande nome da equipe na segunda fase, junto com o lateral Roger. O Vasco, com seus reservas, não assustou.

Mesmo jogando sempre mais à frente que o adversário, o Grêmio parou na sua falta de criatividade no primeiro tempo. A melhor jogada de gol ocorreu aos 19 minutos. Ronaldo cobrou escanteio e Rodrigo Costa cabeceou em cima do goleiro Márcio. Scheidt recuperou a bola, cruzou e Zé Afonso, com o gol aberto, fez o mais difícil, batendo para fora.

Como tem acontecido nas últimas partidas, o Grêmio voltou transformado no segundo tempo. Aos dois minutos, Itaqui iniciou nova jogada, desta vez a que resultaria no gol. Ele fez um passe rápido, no fundo de campo para Rodrigo Mendes. Depois de driblar o lateral, Rodrigo cruzou na medida para Ronaldo, que vinha na corrida e cabeceou. A bola ainda bateu em Maricá antes de entrar.

A única chance de gol do Vasco ocorreu aos 24 minutos, quando Alex cobrou falta com violência e Danrlei fez grande defesa.

Grêmio: Danrlei; Walmir, Rodrigo Costa, Scheidt e Roger; Fabinho (Éder), Luiz Carlos Goiano, Ronaldo e Itaqui (Tinga); Rodrigo Mendes e Zé Afonso (Danlaba).

Vasco: Márcio; Maricá, Géder, Henrique, Alex e Ronaldo Luiz; Nélson (Cristiano), Fabrício e Rogério (Sorato); Mauricinho (Richardson) e Luiz Cláudio.

Árbitro: Sidraack Marinho (SE). Renda: R$ 24.729,00. Público: 5.613 pagantes no estádio Olímpico.



Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil