Apple revela músicas, aplicativos e games mais populares de 2017

A gigante Apple divulgou, nesta quinta-feira, a sua lista com os entretenimentos mais populares deste ano que chega ao fim. A avaliação feita por curadores da Apple Music, App Store e iTunes avaliou aplicativos, música, filmes, programas de TV, livros e podcasts de suas plataformas em 2017.

Na categoria Música, o estaduniense Drake dominou a lista dos álbuns mais ouvidos da Apple Music, enquanto a canção “Shape of You” de Ed Sheeran foi a mais reproduzida da plataforma. O álbum “Reputation” de Taylor Swift atingiu o terceiro lugar nas principais tabelas de álbuns dos Estados Unidos de 2017, apesar de estar disponível apenas por um curto período de tempo.

Um aplicativo dedicado a concentração e meditação foi o grande ganhador da categoria Apps. O app “Calm” oferece sessões de cinco a 25 minutos que prometem tranquilizar, ajudar na respiração e no controle das emoções do usuário.

O Jogo escolhido para representar 2017 foi “Splitter Critters“, que apresenta um mundo divertido de pequenas criaturas. Nele, basta você deslizar o dedo na tele para dividir o mundo e depois reorganizá-lo fazendo com que as criaturas voltem a sua espaçonave. O jogo possui 18 fases e não conta com anúncio e nem compras no aplicativo.

O editor de fotos Affinity Photo levou o título de App de iPad do Ano. Ele é a primeira ferramenta de edição de imagens identificado como totalmente profissional para o dispositivo. Concluindo, o Jogo de iPad do Ano fica com The Witnessum puzzle que coloca o jogador diante de alguns mistérios quando ele desperta em uma ilha estranha e cheia de desafios.

Neste ano, o filme mais procurado no iTunes Movie foi “Moana”, seguido de “Rogue One: A Star Wars Story” e “Wonder Woman”. Drama é o gênero que mais dominou no iTunes TV dos últimos doze meses. A plataforma teve como favoritos “Game of Thrones” e “The Walking Dead”. “Fresh Air” continua sendo o Podcast mais baixado do ano. A notícia diária provou ser um gênero popular, com novos podcasts este ano como “The Daily” do New York Times e “Up First” da NPR que traça os podcasts mais baixados do ano. O verdadeiro crime continua a conduzir a audiência com os principais shows como “A Murder On Orchard Street”, “Dirty John” e “S-Town”.

Por fim, na categoria Livros, a obra “The Handmaid’s Tale”, de Margaret Atwood, foi a obra mais vendida. O segundo lugar ficou com “Big Little Lies”, de Liane Moriarty, seguido de “Before We Were Yours”, de Lisa Lingate, e d Hillbilly Elegy, do escritor J.D. Vance.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *