Site rastreia os movimentos do Papai Noel ao redor do mundo

A gigante de tecnologia Microsoft promoveu neste mês de dezembro uma ação para que crianças possam saber em qual lugar do mundo o Papai Noel está.

O projeto foi feito em parceira entre a empresa Redmond, com o Norad (Comando Americano de Defesa Aeroespacial) e a força militar feita em conjunto entre os Estados Unidos e o Canadá para a proteção aérea e marítima da América do Norte.

“Já que estamos vigiando nosso céu de todas as maneiras, faz sentido vigiar Rudolph (rena de nariz vermelho do papai noel) também”, afirmou a responsável pelo projeto, Marisa Novobilski, para a agência de notícias AFP.

Juntos, criaram o site que mostra todas as ações de Natal do bom velhinho. Na interface, o usuário pode ver todo o globo com o Polo Norte destacado com várias opções de interações natalinas, com vídeos, músicas e games relacionados a essa época do ano.

“Utilizando esse ‘site’, aplicativo, ou ligando para o número do Norad, as crianças conseguirão saber qual é a posição global aproximada do Papai Noel”, declarou a Microsoft, que está junto com o Comando Americano de Defesa Aeroespacial nesta ação pela primeira vez.

História do projeto

A agência militar estabeleceu uma linha telefônica para crianças em 1955. Anos depois, criou este site para acompanhar, em oito idiomas, a posição em tempo real do Papai Noel.

Os voluntários respondem às ligações das crianças todos os anos e uma conta do Twitter, @NoradSanta, que também informa sobre os movimentos do ícone do Natal.

A origem da operação do Norad remonta a seis décadas, quando a rede de lojas Sears colocou um anúncio em um jornal do estado do Colorado com o suposto número de telefone do Papai Noel, mas, por engano, publicou o telefone do Norad.

Quando uma criança perguntou ao oficial de serviço naquele dia, o coronel Harry Soup, se ele era “Papai Noel”, ele entrou no jogo, iniciando a tradição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *