Aplicativos ajudam usuários a contratar serviços gerais

Está precisando de um encanador, mas não conhece ninguém e nem seus amigos têm contatos de prestadores de serviços que atuem na área? Diversos aplicativos (app) disponibilizados de graça ajudam os usuários a contratar profissionais para as mais diversas tarefas. Como é o caso do Triider, desenvolvido por uma empresa de Porto Alegre. Nele o usuário escolhe o tipo de serviço, descreve o que precisa e recebe orçamento de diversos prestadores, negocia via chat e concretiza a contratação do trabalho. Sem custos, obviamente.

Foto: Reprodução

Outros apps também oferecem serviços parecidos. Confira:

Prestadores de Serviços

O objetivo segundo a página do app o objetivo é unir pessoas a prestadores de serviços. Avaliado com cinco estrelas na loja da Google, o aplicativo incentiva aos empreendedores individuais e empresas a se cadastrar. Com isso, os usuários têm muitas opções perto dos locais onde se encontram. Não há a necessidade do usuário fazer o cadastro.

Foto: Reprodução

EUSEI SERVIÇOS

A frase da abertura do aplicativo na loja da Google Play deixam bem claro qual o objetivo do app: “O guia de serviços do seu bairro”. O software não é exclusivamente a prestar serviços, pois traz indicações de academias, restaurantes, barbeiros, entre outros. Porém, o aplicativo foi avaliado pelos usuários com 4,6 estrelas na Play Store.

Foto: Reprodução

SuperFaz Serviços

O aplicativo que tem nota 4,5 estrelas na Play Store traz na apresentação a frase: “serviços domésticos rápidos em sua cidade ao alcance dos seus dedos”. O funcionamento é muito parecido com os demais. O usuário escolhe o serviço, marca a data com o profissional e paga através do app.

Foto: Reprodução

GetNinjas – Serviços para você

O aplicativo funciona praticamente igual aos outros, faz o contato entre o prestador de serviço e o cliente. Avaliado com a nota 4,2 na Google Play, o software exige que o empreendedor individual compre pacotes para ter acesso aos contatos dos clientes.

Foto: Reprodução

Pet Anjo – Serviços para pets

O software promete unir prestadores de serviços “de confiança” para animais e clientes. O app permite que o usuário converse com o profissional, marque visitas para ver a relação dele com o animal e feche o negócio. Ainda é possível acompanhar o serviço através de fotos e vídeos. O aplicativo ainda permite que os avaliem o trabalho.

Foto: Reprodução

HelpClass – Serviços educacionais

Aplicativo que pretende aproximar estudantes e professores particulares. A empresa que cuida do app promete rigorosa avaliação dos educadores e agilidade no processo de confirmação da aula. A sistemática é igual aos demais software, o aluno escolhe a disciplina, localiza o professor próximo, agenda o horário, aguarda a confirmação e faz o pagamento.

Foto: Reprodução

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *