Nissan e NASA ampliam pesquisa em serviços de mobilidade autônoma

Foto: Nissan / Divulgação

A Nissan anunciou, no evento CES 2018, um acordo com a NASA para colaborar em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para o futuro autônomo em serviços de mobilidade, incluindo uma demonstração de trabalho no Vale do Silício.

Em janeiro de 2017, na CES de Las Vegas, a Nissan lançou uma plataforma para a gestão de frotas de veículos autônomos, desenvolvida a partir da tecnologia da NASA. De acordo com a empresa automobilística, esta nova fase da colaboração conjunta aproveitará esse sucesso para desenvolver a tecnologia e testar o uso da plataforma para gerenciar serviços de transportes autônomo, antes das implementações públicas. “Nosso objetivo é implantar a plataforma para ajudar as organizações de terceiros a integrar de forma segura uma frota de veículos autônomos em ambientes urbanos imprevisíveis, por exemplo, serviços de transporte, transporte público ou logística e serviços de entrega”.

A colaboração de pesquisa com a NASA faz parte do roteiro da Nissan para a evolução tecnológica e comercial da indústria automotiva, denominada Nissan Intelligent Mobility. Este roteiro consiste em três workstreams de inovações inter-relacionadas em unidades autônomas (Intelligent Drive), eletrificação (Intelligent Power) e tecnologias de infraestrutura (Intelligent Integration). A plataforma representa um marco importante na Nissan Intelligent Integration, fornecendo a infra-estrutura para integrar de forma segura e integrada os serviços de mobilidade autônoma em ambientes urbanos existentes.

Fonte: Nissan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *