Brasileiro é vice em seletiva das Américas de PES

Felipe Mestre foi vice no desafio do final de semana / Foto: Konami / Divulgação / CP

Neste final de semana, o brasileiro Felipe “Mestre” conquistou o vice campeonato na seletiva das Américas de Pro Evolution Soccer, na Argentina, após eliminar o também brasileiro Henrykinho nas semifinais. “Mestre” já está garantido para o mundial, em maio.

 
Felipe qualificou-se para a final do torneio após o embate com o atual campeão do e-brasileirão Henrykinho. Na final, o adversário era o francês TioMitt_PW, vencedor da etapa asiática. No confronto, o brasileiro perdeu por 4 a 0. Apesar da derrota, Felipe “Mestre” garantiu a pontuação necessária para a disputa do mundial de futebol virtual.
 
A equipe TopPesBrasil, contou ainda com o atual campeão mundial, GuiFera – que foi desclassificado ainda na fase de grupos; o bi-campeão gaúcho, Mauricio Grassi; entre outros grandes nomes do Brasil. Renato Sá Neto, presidente da eLigaSul, principal liga profissional do Brasil, afirma que foi um resultado excelente: “Tínhamos uma equipe forte o suficiente para uma disputa de semifinal brasileira”, enfatizou. 
 
Os quatro atletas voltam a se enfrentar nos próximos dias 02 e 03 de abril, na inauguração da nova sede da eLigaSul, em parceria com a loja de games Interactive Gamestore (IGS). Nomeado de eLigaSul Football Challenge, os atletas de Santos e Ferroviário irão se enfrentar em partidas amistosas a partir das 20h na IGS. Após a partida de abertura, serão realizados jogos de duplas e trios entre os participantes.
 
Outra atração do evento será a presença da apresentadora Nyvi Stephan. A jovem vem a convite da eLigaSul para apresentar a 1ª eLigaSul CUP. Um pequeno torneio entre os melhores atletas de Pro Evolution Soccer do Rio Grande do Sul, somados aos ProPlayers, marcado para a terça-feira.
 
O espaço cedido para a realização do torneio, a IGS é a mais promissora loja de games da região metropolitana. “Nós crescemos junto com os nossos clientes”, brinca Erick Souza, gerente da rede de lojas IGS. Com cinco anos de atividade, a marca inaugura nesta segunda-feira a sua terceira loja em parceria com a eLigaSul, uma liga que reunirá os maiores players de Pro Evolution Soccer do Brasil. “A eLigaSul vem para profissionalizar e estreitar a relação entre atletas, clubes e patrocinadores”, afirmou Renato Sá Neto, idealizador e presidente da Liga.
Serviço:
Inauguração da IGS / eLigaSul
Dia 02 de Abril de 2018, a partir das 17h*
Jogo de abertura – GuiFera x Henryquinho as 20h
Local: Rua Fernandes Vieira 89, Bom Fim – Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *