Saiba como ter certeza se foi bloqueado no WhatsApp

Aplicativo não notifica bloqueio de contatos | Foto: Lionel Bonaventure / AFP / CP

O WhatsApp não avisa quando alguém te bloqueia, mas alguns sinais podem te ajudar a confirmar a suspeita. Descubra quando seu amigo ou sua amiga não está apenas sumido do aplicativo. Um dos primeiros sinais de que alguém te bloqueou é a ausência dos riscos azuis que indicam a leitura da mensagem. A pessoa pode ter apenas desabilitado a função, mas também é algo que acontece quando um perfil está bloqueado.

A exibição do “visto por último” também pode ser desabilitado nas configurações do aplicativo, mas é outro indício de que você está bloqueado. Os posts no Status do WhatsApp param de ser exibido? Se alguém costumava fazer posts com frequência e de repente as postagens não aparecem mais para você, você pode estar bloqueado. Você consegue visualizar a foto do perfil quando abre a conversa? Se no lugar da foto aparece apenas um desenho padrão na cor cinza, esse é outro indicativo de que seu perfil foi bloqueado.

Se tudo bateu até aqui, mas você ainda não tem certeza, tente fazer uma ligação pelo WhatsApp. Caso não seja possível estabelecer uma conexão, a pessoa provavelmente te bloqueou. A função não é exatamente ruim. Essa atitude por ser tomada para impedir que alguém ou alguma empresa te perturbe com mensagens excessivas ou com conteúdos indesejados, por exemplo.

*Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *