Apple planeja investir 1 bilhão de dólares em novo campus nos Estados Unidos

Foto: Greg Baker / AFP /CP

A Apple anunciou nesta quinta-feira que planeja investir 1 bilhão de dólares para construir um novo campus em Austin (Texas), nos Estados Unidos, perto de suas instalações existentes. A gigante de tecnologia, que tem sede em Cupertino (Califórnia), disse que irá abrir novos escritórios em Seattle, San Diego e Culver City, e contratar mais de 1 mil funcionários para cada local.

A empresa também planeja criar centenas de novas vagas em cidades como Pittsburgh, Nova Iorque, Boulder, Boston e Portland nos próximos três anos.

Em Austin, onde a Apple já tem mais de 6 mil funcionários, o novo campus terá capacidade de expansão para acomodar até 15 mil empregados. A Apple disse ainda que criou 6 mil empregos nos EUA este ano, ampliando seu quadro de funcionários no país para 90 mil.

Os planos da empresa são de gerar mais 20 mil postos de trabalho nos EUA até 2023. A Apple também planeja investir 10 bilhões de dólares em centros de dados nos EUA nos próximos cinco anos, incluindo 4,5 bilhões de doçares previstos para este e o próximo ano.

Por volta das 8h40min (de Brasília), a ação da Apple subia 0,6% nos negócios do pré-mercado em Nova Iorque.

 

Fonte: AE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *