Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 17/01/2014
  • 09:44
  • Atualização: 12:51

RS terá novos voos de 6 de junho a 12 de julho durante Copa

Anac autorizou 1.973 em todo País no período de disputa do Mundial

ANAC liberou 1.973 voos durante o período de disputa da Copa | Foto: Andreia Copini / CP Memória

ANAC liberou 1.973 voos durante o período de disputa da Copa | Foto: Andreia Copini / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo e Agência Brasil

O Rio Grande do Sul terá voos extras de 6 de junho a 12 de julho para atender aos torcedores que irão assistir à Copa do Mundo. Nessa quinta-feira, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou mais 1.973 voos durante o período de disputa do Mundial. Os aeroportos Salgado Filho, de Porto Alegre, e o Regional de Caxias do Sul Hugo Cantergiani estão entre os 25 autorizados a receber novas viagens no País. A Anac ainda não definiu quantas das novas rotas serão para o Estado. A Capital gaúcha receberá cinco jogos da competição, de 15 a 30 junho.

No total, as empresas aéreas solicitaram alterações ou inclusões de aproximadamente 80 mil voos entre os dias 6 de junho e 20 de julho. A distribuição das novas viagens ocorrerá em 25 aeroportos, dos quais 12 nas cidades-sede e outros 13 localizados até 200 quilômetros de distância.

De acordo com o diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys, para acatar os pedidos, a agência precisou adequar os horários para respeitar a capacidade dos aeroportos. Com isso, ainda pode haver alteração na quantidade de voos incluídos, uma vez que a companhia vai analisar o horário que lhe foi concedido, podendo pedir um novo horário ou até mesmo desistir do voo.

As rotas mais solicitadas pelas companhias aéreas foram dos aeroportos do Galeão (RJ) para Ezeiza (Buenos Aires), de Brasília (DF) para Guarulhos (SP), Fortaleza (CE) para Guarulhos (SP), do Santos Dumont (RJ) para Viracopos (Campinas), e do Galeão (RJ) para o Aeroparque (Buenos Aires).

Bookmark and Share