Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

  • 10/04/2015
  • 16:06

Ufrgs abre restaurante com opção vegetariana na próxima semana

RU6 vai oferecer almoço e suco, no horário das 11h às 13h30min, no Campus no Vale, no bairro Agronomia

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A partir da próxima segunda-feira a comunidade universitária da Ufrgs passa a contar com um restaurante universitário com a opção de cardápio vegetariano. O RU6, no Campus no Vale, no bairro Agronomia, vai funcionar no Bloco 4, junto ao Instituto de Informática, ao de Biociências e à área das Engenharias. O RU6 vai oferecer almoço e suco, no horário das 11h às 13h30min, aumentando em 80% a oferta de comida no Campus do Vale. Diariamente, serão preparadas cerca de 2,5 mil refeições.

Quem não consome proteína animal pode escolher a opção vegetariana. O cardápio de segunda-feira, para os vegetarianos, será de ensopado de proteína de soja com cenoura. O cardápio tradicional trará cubos de frango ao molho rosé, arroz, feijão, batata palha, alface, rúcula e tomate. 

O restaurante é equipado com 480 assentos, banheiros e área climatizada. O RU6 também é o primeiro dos restaurantes da Ufrgs construído com acessibilidade universal e sustentabilidade ambiental. Dois elevadores dão acesso ao primeiro andar, onde fica o refeitório. Um sistema de reaproveitamento de água também deve reduzir o consumo em 20%, com a coleta da água da chuva para uso nos sanitários, por exemplo.