Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

  • 13/04/2015
  • 20:52
  • Atualização: 21:02

Após novo alerta, mais dois bairros da Capital recebem inseticida

Porto Alegre soma 26 casos de dengue neste ano

Porto Alegre soma 26 casos de dengue neste ano | Foto: Bruno Alencastro / CP Memória

Porto Alegre soma 26 casos de dengue neste ano | Foto: Bruno Alencastro / CP Memória

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Partes dos bairros Hípica e Santana recebem aplicação de inseticida contra o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, nesta terça-feira. A Equipe de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria Municipal de Saúde emitiu nesta segunda novo Alerta Epidemiológico para dengue de 2015. Até agora, a Capital registra três casos autóctones de dengue e 26 casos da doença, ao todo.

Na Hípica, na zona Sul, a ação de prevenção ocorre porque o morador do bairro São José, que teve confirmação da doença, trabalha em um estabelecimento comercial no bairro. O bloqueio ocorre no trecho da Juca Batista entre o número 5.800 e 6.200 e os becos 3, 4, 5 e 6 da avenida. No bairro Santana, na zona Leste, foi confirmado mais um caso importado da doença, de um morador da região que viajou a Campinas, em São Paulo. O perímetro da aplicação do inseticida envolve trechos da avenida Ipiranga e das ruas Santana, Dr. Olintho de Oliveira, Delegado Grant e Prof. Freitas e Castro.

Devido ao risco elevado de contaminação, o alerta epidemiológico salienta ser imprescindível que todos os profissionais de saúde estejam atentos aos sinais e sintomas compatíveis com dengue: febre com duração máxima de sete dias, acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: cefaléia, dor retro-ocular (dor no fundo do olho), mialgia (dor muscular), artralgia (dor nas juntas), exantema (manchas vermelhas na pele), náuseas e vômito.


TAGS » Porto Alegre, Dengue