Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 28/05/2010
  • 21:11
  • Atualização: 21:14

PF apreende quase meia tonelada de cocaína no MS

Motorista disse à polícia que foi contratado apenas para dirigir o veículo

  • Comentários
  • AE

Quase meia tonelada de cocaína pura, dividida em 499 pacotes de um quilo, foi apreendida nesta sexta-feira em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, a 360 quilômetros de Campo Grande, região leste do Estado. A carga de entorpecente estava camuflada em um caminhão guincho que seguiria para São Paulo, conforme afirmou o motorista Altevir Trindade, 62 anos, preso na Polícia Federal de Três Lagoas. Ele explicou ter sido contratado apenas para conduzir o veículo, encontrado com a chave no contato, em um posto de combustível de Sonora, na divisa com o Mato Grosso.

A mesma justificativa foi utilizada, na BR-262 em Miranda, Pantanal do Mato Grosso do Sul, pelo motorista Olávio Pereira da Silva, 32 anos, quando foi preso no dia 8 deste mês, transportando 725 quilos de cocaína, confirmada pelo próprio traficante como de procedência boliviana. O entorpecente estava em um caminhão frigorífico de Pirapozinho (SP), cidade marcada para a entrega do veículo.

Na terça-feira desta semana, um motorista que está preso na PF de Corumbá com nome sob sigilo, porque ainda está sendo investigado, foi preso com 25 quilos de cocaína boliviana, em uma van que utilizava para transportar "sacoleiros". Boliviano de nascença, onde residia com a família até ser preso, confessou ter comprado a droga na Bolívia, e pretendia vendê-la em Campo Grande.