Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 09/06/2010
  • 18:25
  • Atualização: 18:52

Aparição intriga uruguaios em Nueva Palmira

Moradores afirmam ter visto extraterrestre sobre uma linha de alimentação de uma rede de alta tensão

  • Comentários
  • Jango Medeiros / Correio do Povo

Dezenas de moradores de Nueva Palmira, cidade portuária uruguaia de 10 mil habitantes, banhada pelo Rio Uruguai, no Departamento de Colônia, asseguram ter visto um extraterrestre na rodovia Ultramar em direção ao porto, no último final de semana. O ser estaria pendurado sobre uma linha de alimentação de uma rede de alta tensão.

O espectro com cerca de 25 centímetros de altura – similar a uma boneca, conforme testemunhas – emitia fachos de luzes multicoloridas e permaneceu horas dependurado sobre a fiação (a 4 metros de altura),  atraindo a atenção de dezenas de pessoas. Um comerciante chamou os clientes que estavam em sua loja para admirar o fenômeno. 

Segundo relato de moradores da área portuária, o suposto extraterrestre parecia se irritar com o foco das lanternas dos curiosos e movimentava-se frequentemente sobre o cabo. Para algumas testemunhas que se aproximaram mais, a aparição tinha feições de um duende. Outros falam que se assemelhava à figura de um extraterrestre. O fenômeno foi registrado com aparelhos celulares, mas a qualidade das fotos não ficou boa. Poucos ousaram se aproximar, nem mesmo policiais e funcionários da prefeitura que foram chamados ao local por moradores para testemunhar o caso. 

Por volta das 4h da madrugada de sábado para domingo, a aparição começou a diminuir de tamanho e desapareceu. O único rastro deixado foi uma espécie de gosma de cor pérola que ficou no chão. O jornalista Roberto Tatto, da emissora Cono Sur, de Nueva Palmira, disse ao jornal La República, de Montevidéu, que as características do ser eram muito estranhas. "Talvez não seja coisa do nosso mundo."

O assunto ganhou notoriedade na agenda diária dos moradores. Enquanto persistirem os comentários, ficará a dúvida sobre o que gerou tal fenômeno e por um longo tempo os moradores de Nueva Palmira terão muito assunto para as rodadas de conversa.


TAGS » Uruguai, ET