Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/10/2010 18:43 - Atualizado em 25/10/2010 20:00

Mulher é detida pelo golpe do bilhete em Porto Alegre

Suspeita foi presa pela segunda vez este ano, no bairro Santa Cecília

Mulher é detida pelo golpe do bilhete em Porto Alegre<br /><b>Crédito: </b> Divulgação / 9º BPM
Mulher é detida pelo golpe do bilhete em Porto Alegre
Crédito: Divulgação / 9º BPM
Mulher é detida pelo golpe do bilhete em Porto Alegre
Crédito: Divulgação / 9º BPM

Uma mulher de 35 anos suspeita de aplicar o golpe do bilhete premiado foi presa, na tarde desta segunda-feira, por policiais militares da 3ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Porto Alegre. A mulher, que já foi detida pela mesma acusação este ano, estava em um Honda Civic com placas de Passo Fundo, junto com um cúmplice que conseguiu escapar quando os PMs fizeram a abordagem. O casal foi abordado na rua Santa Cecília, no bairro do mesmo nome. A suspeita foi levada à Área Judiciária, no Palácio da Polícia.

De acordo com o tenente Guido Bernardi, que comandou a ação, os PMs do 9º BPM estão trabalhando com “memória operacional”, ou seja se utilizam de um banco de dados onde estão fotos de criminosos e placas de veículos que possam ter sido utilizado em crimes.

Ontem à tarde, por volta das 13h, uma viatura do batalhão passou pelo automóvel. “Ao verificarmos as placas, tivemos a confirmação de que era o mesmo que tínhamos atendido uma ocorrência”, contou Bernardi. “Abordamos o carro e nesse momento, o homem que estava com a acusada, conseguiu fugir”.

Golpe

Após a detenção da suspeita, criou-se uma movimentação no local. Uma mulher, que foi até os PMs, perguntou o que tinha ocorrido. Os policiais explicaram a situação e ela disse que acabara de dar R$ 5 mil para a suspeita em troca de um bilhete. “O casal andava com um maço de cédulas, sendo que só a primeira e a última eram de 100 dólares, mas olhando rápido, parecia que maço inteiro era da moeda norte-americana”, contou Bernardi.

Além disso, foram apreendidas moedas estrangeiras, reais, pulseiras e outro e relógios, cuja procedência ainda não foi descoberta.

Bookmark and Share

Fonte: Paulo Roberto Tavares/Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.