Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 31/12/2010
  • 17:45
  • Atualização: 20:07

Identificado PM baleado em tentativa de assalto a mercado em Canoas

Soldado passa por cirurgia no HPS do município

  • Comentários
  • Sirlei Pastore / Rádio Guaíba

O Policial Militar (PM) baleado com dois tiros na manhã desta sexta-feira, durante tentantiva de assalto a um supermercado em Canoas, foi identificado como Patrick Amaral Nunes. De acordo com o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, coronel Mário Ikeda, o PM entrou há pouco mais de um ano na corporação. O soldado está internado no Hospital de Pronto Socorro de Canoas, onde passa por uma cirurgia.

Segundo o delegado Pablo Rocha, o assaltante morto durante a troca de tiros é Lucas Telles de Carvalho, de 25 anos. Ele tinha antecedentes criminais por assalto. A quadrilha, segundo Rocha, era formada por quatro homens que pareciam conhecer o local. Wagner Fabrício Bittencourt, de 25 anos, é o criminoso preso pela polícia. Os outros dois conseguiram fugir. Um deles roubou um Crossfox durante a fuga, que foi abandonado a poucas quadras do supermercado. Um outro veículo, ainda não identificado, foi utilizado pelo grupo.

Quatro carros de clientes e funcionários do supermercado foram alvejados no tiroteio. Segundo uma testemunha, que teve o carro baleado, a Brigada Militar foi chamada por uma cliente do estabelecimento, que suspeitou de pelo menos quatro pessoas armadas circulando pelos corredores. Quando os policiais, chegaram a quadrilha tentou fugir, o que deu início ao tiroteio. Entre os clientes e funcionários do Rissul, ninguém se feriu.


TAGS » Polícia