Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 14/02/2011
  • 13:36
  • Atualização: 13:54

Município catarinense suspende aulas por causa das chuvas

Precipitação já atingiu 104 milímetros em Jaraguá do Sul hoje

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A prefeitura de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, suspendeu as aulas em escolas e creches municipais nesta segunda-feira por causa da forte chuva que atingde a cidade. Desde o começo do dia, a precipitação já atingiu 104 milímetros na região, que está em situação de emergência devido às enxurradas de janeiro.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, nas localidades de Braço Ribeirão Cavalo e Tifa Schubert riachos transbordaram e as águas invadiram várias residências. Próximo ao Clube dos Viajantes, houve deslizamentos de terra e queda de árvores. Os rios que cortam os bairros Jaraguá 84, Tifa Martins, Barra do Rio Cerro, Parque Malwee, Jaraguá Esquerdo e Amizade estão transbordando.

Alguns trechos da rodovia SC 416, na área rural de Jaraguá do Sul, estão com tráfego interrompido por causa de água sobre a pista. O local está sinalizado pela Polícia Militar.

A Defesa Civil Municipal solicita que pessoas que estão em áreas de risco saiam urgentemente de suas casas. Caso os moradores não tenham onde ficar, devem se dirigir ao abrigo do Parque Municipal de Eventos, que está acolhendo os atingidos pelas enxurradas desde o final do mês passado.


Bookmark and Share


TAGS »