Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/05/2011 23:22 - Atualizado em 12/05/2011 23:25

Polícia confirma apreensão recorde de drogas no Rio Grande do Sul

Após um mês de investigações, Deic recolheu 1,5 tonelada de maconha em Carlos Barbosa e prendeu quatro suspeitos

Polícia confirma apreensão recorde de drogas no Rio Grande do Sul. Clique e veja mais fotos
Crédito: Fabiano do Amaral

Agentes do Departamento Estadual de investigações Criminais (Deic) apreenderam, no final da manhã desta quinta-feira, cerca de 1,5 tonelada de maconha. A apreensão recorde no Rio Grande do Sul, estava no interior de uma casa na área rural de Carlos Barbosa, na Serra.

De acordo com o diretor do Deic, delegado Guilherme Wondracek, o entorpecente teria chegado no dia anterior e havia sido transportado em um caminhão-baú, com fundo falso. Quatro homens suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas, com idades entre 29 e 36 anos, foram presos. Um deles seria de Foz do Iguaçu (PR) e os outros três gaúchos.

De acordo com o delegado da DPPA do Deic que comandou a Operação Perdigueiro, Joel Wagner, a investigação começou há um mês, quando a 2ª Delegacia de Homicídios colhia informações no local de crime ocorrido na Capital. A suspeita de uso de carros clonados para o transporte da droga mobilizou também agentes da DP de Repressão e Roubo de Veículos. A maconha e os suspeitos foram conduzidos ao Deic.

Segundo Wagner, o entorpecente seria oriundo do Paraguai e teria entrado no Brasil por Foz do Iguaçu (PR). “A maconha seria distribuída principalmente na região Metropolitana, no Vale do Sinos e na Serra”. A droga, avaliada em cerca de R$ 750 mil, já é considerada uma das maiores apreensões da Polícia Civil gaúcha.

Outras duas operações da Polícia Civil também superaram a marca de 1 tonelada. Em Canoas, em junho de 2008, os policiais flagraram 1,2 tonelada. Em fevereiro de 2010, agentes da 1º DP apreenderam 1,1 tonelada escondido em um sítio em Alvorada. Também participaram da ação 30 agentes do Deic e os delegados Arthur Raldi, Luciano Peringer, da Homicídios; e Vivian Nascimento, Roubo de Veículos.

Bookmark and Share

Fonte: Mirella Poyastro / Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.