Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 15/05/2011
  • 11:51
  • Atualização: 12:13

Exposição reúne carros antigos em Porto Alegre

Uma das atrações da mostra foi o Camaro

Uma das atrações da mostra foi o Camaro | Foto: Arthur Puls

Uma das atrações da mostra foi o Camaro | Foto: Arthur Puls

  • Comentários
  • Mônica Bidese / Correio do Povo

Apreciadores de carros antigos puderam conferir de perto, na manhã deste domingo, preciosidades e algumas raridades de diferentes marcas, anos e modelos no 39º Encontro de Carros Antigos, no Largo Cultural do Shopping Total, em Porto Alegre. O tempo bom favoreceu os curiosos que tiraram fotos dos modelos mais famosos e exóticos do século passado, que não são vistos mais nas ruas. “É uma exposição legal. O que mais chamou minha atenção foi o veículo Camaro", disse Tiago Piaia, morador de Frederico Westphalen e que visitou a exposição.

Além dos modelos Camaro, um das maiores atrações da mostra foi o famoso Fusca, carro de origem alemã que começou a ser produzido no Brasil no final da década de 1950 e que hoje ainda desperta paixões em muitos amantes de automóveis. O carro acompanhou o Brasil em seu desenvolvimento e também mexeu muito com o imaginário popular. Não é à toa que existem milhares de apreciadores desse modelo, que está entre os mais carros vendidos de todo o mundo, espalhados por todo país.

Outros que chamaram atenção foram o modelo Buik, de 1951, o Chevrolet de 1925, e um Ford, de 1929. Segundo o presidente da Veteral Club do Brasil - Seção Rio Grande do Sul, Luiz Adélio, os carros que entram na categoria de carros antigos, são aqueles produzidos há mais de trinta anos como Opalas, Belinas, entre outros e o Fusca com certeza é um dos mais tradicionais nesses encontros.

A mostra ocorre no terceiro domingo do mês e é uma iniciativa da Veteral Club do Brasil - Seção Rio Grande do Sul, com apoio do Shopping Total.

Bookmark and Share


TAGS » Geral, Carros