Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 24/06/2011
  • 21:21
  • Atualização: 21:31

Buenos Aires cancela voos por cinzas vulcânicas

Operações no Aeroparque e em Ezeiza foram reprogramadas para este sábado

  • Comentários
  • AFP

Os voos do aeroporto Jorge Newbery, o Aeroparque, em Buenos Aires, foram suspensos a partir da tarde desta sexta-feira devido às cinzas do complexo vulcânico chileno Puyehue-Cordón Caulle. As companhias Sol e Aerolíneas Argentinas cancelaram suas operações após diversos adiamentos.

No Aeroporto Internacional de Ezeiza, também em Buenos Aires, três voos previstos para a tarde desta sexta-feira  foram reprogramados para sábado: um da Qatar Airlines rumo a São Paulo, outro da United para San Francisco, e um da American Airlines para Miami. Durante a manhã, os dois aeroportos operaram normalmente.

O aeroporto de Bariloche, situado a cerca de 100 quilômetros do complexo vulcânicos, permanecerá fechado até o dia 1º de julho, do mesmo modo que o terminal aéreo de Neuquén, também na Patagônia argentina. Desde a erupção do Puyehuye, em 4 de junho passado, as cinzas vulcânicas já causaram severos transtornos na aviação comercial na Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile, Austrália e Nova Zelândia.

Bookmark and Share