Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
6ºC
Amanhã
10º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/10/2011 11:26 - Atualizado em 27/10/2011 12:14

Desempregados realizam marcha pelas ruas de Porto Alegre

Caminhada com 300 pessoas complicou o trânsito no Centro da Capital

Desempregados realizam marcha pelas ruas de Porto Alegre. Veja fotos
Crédito: Vinícius Roratto

O Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) realizou, na manhã desta quinta-feira, uma marcha em Porto Alegre. O grupo iniciou a caminhada saindo do Parque da Harmonia por volta das 10h e seguiu pelas ruas do Centro da Capital, complicando o trânsito na região.

Os manifestantes se concentraram na rua Sete de Setembro, em frente a duas instituições bancárias. O trânsito precisou ser bloqueado na via, entre as ruas Caldas Júnior e Bento Martins. Devido ao protesto, houve congestionamento na Rua dos Andradas e na Siqueira Campos. A organização estima que 300 pessoas aderiram ao movimento. O objetivo é chamar a atenção para a falta de empregos.

À tarde inicia a 16ª Marcha dos Sem na Capital. O grupo se concentrará na Praça Pinheiro Machado e seguirá até a Praça da Matriz. No trajeto, os manifestantes devem parar em três pontos: Fecomércio, Banco Central e Escritório Regional do Ministério da Saúde. O objetivo é reivindicar melhorias nas áreas de emprego, educação e saúde. O Cpers/ Sindicato deve se unir ao movimento.


Caminhada com 300 pessoas complicou o trânsito no Centro da Capital / Foto: Vinícius Roratto

Bookmark and Share

Fonte: Bruno Bertuzzi e Ronaldo Berwanger / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.