Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 10/12/2011
  • 17:10
  • Atualização: 17:17

Porto Alegre se prepara para a virada do ano

Secretaria Municipal da Cultura definiu programação que vai ocorrer na Usina do Gasômetro

Porto Alegre se prepara para a virada do ano  | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

Porto Alegre se prepara para a virada do ano | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) já definiu as atrações para a festa de réveillon 2012, que mais uma vez vai ocorrer na Usina do Gasômetro, na área central de Porto Alegre. A primeira banda a se apresentar será a Zoeira, um dos principais grupos de pagode de Porto Alegre. Logo depois haverá show de Rock de Galpão, formado pelo músico nativista Neto Fagundes e a banda Estado das Coisas.

A contagem regressiva será feita ao som da Banda Premier, que se apresentou no último réveillon. O show de fogos de artifício deve durar cerca de 12 minutos. O DJ Claudinho Pereira comandará a atração musical no intervalo dos shows.

A montagem do palco onde ocorrem os shows deve começar no dia 26. A infraestrutura do local terá praça de alimentação, com comidas típicas da Festa da Virada, como a lentilha, além de lanches. O público terá à disposição banheiros químicos e os 300 primeiros que chegarem à Usina ganharão jogos de mesa para fazer a ceia de Ano-Novo na beira do Guaíba. 

"Duas ambulâncias estarão de prontidão. A segurança será feita por agentes contratados para o evento, além do apoio da Brigada Militar", diz o coordenador de Música da prefeitura, Jorge André Brittes. A EPTC posicionará um grande ponto de táxi em frente à Usina. Segundo a Brigada Militar, cerca de 60 mil pessoas estiveram no evento de 2010.

Bookmark and Share