Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
11º 19º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/01/2012 11:57 - Atualizado em 16/01/2012 14:18

Ação detém 37 pessoas em residência em Nova Tramandaí

Um dos 10 mais perigosos ladrões do Estado também foi preso

Em uma ação realizada na madrugada deste domingo, um dos mais famosos assaltantes de carro-forte do Rio Grande do Sul,  Jonas Antônio Machado, o Jonas Dedão, foi detido junto com 36 pessoas, em uma residência em Nova Tramandaí. Em liberdade condicional desde setembro, ele afirmou que está trabalhando em uma oficina mecânica na BR 116, onde atua como chapeador. Juntamente com Dilonei Melara e Carlos Adriano Ribeiro, o Papagaio, Dedão protagonizou diversas ações de ataques a carros-forte não só no Estado, como também em Santa Catarina.

Além de Jonas Dedão, outros dois suspeitos foram detidos. Um deles foi reconhecido como tendo participado de assaltos a pedágios e malotes bancários, também em liberdade condicional. O outro, era procurado por dois homicídios, em Novo Hamburgo e São Leopoldo.

Na casa, localizada na rua Maranhão, os policiais apreenderam um notebook onde havia fotos de alguns detidos. Entre elas, apareciam jovens empunhando armas. Contudo, na busca realizada não foi encontrado armamento, apenas alguma quantidade de maconha.

Segundo informações da Brigada Militar, a casa estava sendo monitorada desde novembro. Vizinhos relataram a presença constante de automóveis com placas de outros estados. Entre eles um Jetta, com placas do Paraná, que pertenceria a Jonas Dedão. A ação dessa madrugada contou com policiais civis de Tramandaí, Imbé e Pinhal, além de apoio das Patrulhas Especiais (Patres).

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba





» Tags:Polícia

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.