Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 25 de Junho de 2017

  • 01/02/2012
  • 17:59
  • Atualização: 18:13

Sobe para 254 número de vítimas de infecção alimentar em Porto Alegre

Lancheria Pampa Burger está interditada desde quinta-feira

  • Comentários
  • Camila Kila / Rádio Guaíba

Desde a quarta-feira da semana passada, quando começaram as notificações, a Vigilância Sanitária de Porto Alegre já recebeu 254 relatos de pessoas que apresentaram sintomas de toxiinfecção alimentar após consumir alimentos na lancheria Pampa Burguer da rua Venâncio Aires, na Cidade Baixa. Na quinta-feira, o local foi fechado a fim de evitar novos casos.

A Vigilância Sanitária aguarda laudo laboratorial, que deve sair ainda esta semana, para identificar o agente causador da doença. Um auto de infração foi lavrado e, só depois do processo administrativo é que será definida a punição ao estabelecimento, que pode variar de multa a interdição total.

O coordenador em exercício da Vigilância, Roger Halla, explicou que a lanchonete poderá retomar as atividades após se adequar sanitariamente, corrigindo as falhas apontadas e eliminando o risco aos clientes. O Pampa Buguer informou, através de uma publicação no Facebook, que disponibiliza uma linha de telefone exclusiva para os clientes afetados (3023-2273), a fim de verificar as necessidades de reparações compensatórias.


Bookmark and Share