Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 18/02/2012
  • 13:50
  • Atualização: 13:52

Tripulante morre e cruzeiro é retido no Porto de Santos

Tripulação foi vacinada e não teve autorização para descer do navio

  • Comentários
  • AE

Uma tripulante do navio MSC Armonia, que atracou em Santos na última quarta-feira, morreu na noite de ontem no Hospital Ana Costa, na cidade do litoral paulista. Desde a internação, o quadro da paciente Fabiana Pasquarelli, de 30 anos, era considerado grave, razão pela qual ela vinha respirando com a ajuda de aparelhos. O diagnóstico não foi definido, uma vez que os médicos ainda aguardam o resultado de uma série de exames laboratoriais.

O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos, que funciona no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos. Em razão da morte e da suspeita de um eventual surto, já que cinco tripulantes do mesmo navio também foram internados, o Armonia foi retido no cais para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomasse as providências necessárias.

Toda a tripulação foi vacinada e não teve autorização para descer do navio. Demorou mais de seis horas para que os passageiros, procedentes de um cruzeiro para Ilha Grande, no Rio de Janeiro e Ilhabela (SP), pudessem deixar a embarcação, após liberação da Anvisa. Eram mais de 2 mil passageiros. O estado de saúde dos cinco tripulantes internados é estável e eles estão no quarto.


Bookmark and Share


TAGS » Navio, Geral