Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 03/04/2012
  • 22:06
  • Atualização: 00:20

Manifestação contra falta de luz bloqueia trânsito na Restinga

Protesto na avenida Edgar Pires de Castro, zona Sul da Capital, terminou à 0h

  • Comentários
  • Danton Júnior / Correio do Povo

Moradores de um condomínio bloquearam na noite desta terça-feira a avenida Edgar Pires de Castro, no bairro Restinga, zona Sul de Porto Alegre, em protesto contra a falta de luz no local. A manifestação ocorreu na altura do número 4.880 da avenida, e teve início por volta das 21h30min. A pista foi bloqueada com pneus e durou até a meia-noite, quando o trânsito foi liberado.

Os moradores afirmam que a CEEE desligou o fornecimento de luz às 16h30min desta terça-feira. A companhia teria alegado que a antiga síndica retirou o seu nome da conta de energia elétrica. Revoltados, os moradores iniciaram a manifestação durante a noite. "Pretendemos ficar aqui até que alguém solucione alguma coisa, pois o nosso caso é crítico", afirmou o morador Claudiomiro Corrêa. De acordo com ele, o protesto é pacífico. Cerca de 300 famílias vivem no local, conforme o morador. Corrêa completa que, sem energia, o bombeamento de água não funciona, o que deixou os moradores também sem abastecimento.

A CEEE informou que não recebeu nenhuma reclamação de moradores do condomínio sobre a falta de energia. Conforme a companhia, a comunicação – feita por telefone – é o primeiro passo para normalizar o fornecimento em casos como este.

Bookmark and Share