 Corpo de Farid Germano é velado em Porto Alegre Crédito: Artur Puls
|
Corpo de Farid Germano é velado em Porto Alegre
Crédito: Artur Puls
|
Está sendo velado na capela D do Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre, o corpo do procurador aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e radialista Farid Germano. Ele morreu ontem, em casa, na Capital, aos 88 anos, vítima de insuficiência cardiorrespiratória e enfisema pulmonar (doença que destrói as células do pulmão). O sepultamento está marcado para às 16h.
Pai do jornalista Farid Germano Filho, ele foi o primeiro narrador esportivo a fazer uma transmissão interestadual de uma partida de futebol. O jogo ocorreu entre Grêmio e Vasco, no estádio São Januário (RJ), na década de 40. Naquele período, o rádio não permitia ao narrador trabalhar com retorno (ouvir o que está sendo transmitido).
Germano também foi vice-presidente do Jockey Club do Rio Grande do Sul e do Cruzeiro de Porto Alegre. Ainda foi diretor da Federação Gaúcha de Futebol. Graduado em Direito, aposentou-se como procurador do TCE.
Fonte: Samuel Vettori / Rádio Guaíba
|