Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/04/2012 09:59 - Atualizado em 08/04/2012 11:20

Corpo de Farid Germano é velado em Porto Alegre

Radialista e procurador aposentado do TCE morreu aos 88 anos, em casa

Corpo de Farid Germano é velado em Porto Alegre<br /><b>Crédito: </b> Artur Puls
Corpo de Farid Germano é velado em Porto Alegre
Crédito: Artur Puls
Corpo de Farid Germano é velado em Porto Alegre
Crédito: Artur Puls

Está sendo velado na capela D do Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre, o corpo do procurador aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e radialista Farid Germano. Ele morreu ontem, em casa, na Capital, aos 88 anos, vítima de insuficiência cardiorrespiratória e enfisema pulmonar (doença que destrói as células do pulmão). O sepultamento está marcado para às 16h.

Pai do jornalista Farid Germano Filho, ele foi o primeiro narrador esportivo a fazer uma transmissão interestadual de uma partida de futebol. O jogo ocorreu entre Grêmio e Vasco, no estádio São Januário (RJ), na década de 40. Naquele período, o rádio não permitia ao narrador trabalhar com retorno (ouvir o que está sendo transmitido).

Germano também foi vice-presidente do Jockey Club do Rio Grande do Sul e do Cruzeiro de Porto Alegre. Ainda foi diretor da Federação Gaúcha de Futebol. Graduado em Direito, aposentou-se como procurador do TCE.

Bookmark and Share

Fonte: Samuel Vettori / Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.