Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
27ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/05/2012 10:38 - Atualizado em 29/05/2012 14:58

Suspeito de pedofilia é preso em Cidreira

Homem teria abusado de ao menos seis crianças

Polícia apreendeu brinquedos e jogos de videogame<br /><b>Crédito: </b> Polícia Civil / Divulgação / CP
Polícia apreendeu brinquedos e jogos de videogame
Crédito: Polícia Civil / Divulgação / CP
Polícia apreendeu brinquedos e jogos de videogame
Crédito: Polícia Civil / Divulgação / CP

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta terça-feira a operação Cosme e Damião em Cidreira, no Litoral Norte, e prendeu um homem de 31 anos, suspeito de pedofilia. Ele teria abusado de ao menos seis crianças, entre seis e 12 anos.

De acordo com as investigações, o homem prometia jogos de videogame e diversos presentes para atrair crianças e adolescentes em sua casa, local em que praticava os abusos. Na residência foram apreendidos 85 DVD'S de jogos, seis aparelhos celulares, seis revistas e um pôster do cantor americano Justin Bibier. Segundo informações relatadas aos policiais, uma da vítimas, de 12 anos, teria sido presenteada pelo investigado com um aparelho celular.

Segundo o delegado Sávio Azambuja Espindola, responsável pelo caso, a participação do Conselho Tutelar do município de Cidreira foi de extrema importância para a elucidação de infrações penais cometidas contra crianças e adolescentes. Conforme ele, a pena para o delito de estupro de vulnerável, que é considerado crime hediondo, é de 8 a 15 anos de reclusão. No entanto, há situações em que a pena pode ser maior; no caso de lesão corporal de natureza grave ou morte. 

“Denúncias sobre esse e outros tipos crimes no município de Cidreira podem ser feitas na delegacia ou pelos fones: (51) 3681-3133 ou (51) 3681-1166”, informou o delegado.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.