Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/09/2012 08:35 - Atualizado em 04/09/2012 08:46

Trens circulam em via única hoje e amanhã em Porto Alegre

Alteração ocorre entre 9h40min e 16h entre as estações Anchieta e Aeroporto

Aeromovel irá ligar estação Aeroporto ao Salgado Filho<br /><b>Crédito: </b> Marco Pecker / Trensurb / Divulgação / CP
Aeromovel irá ligar estação Aeroporto ao Salgado Filho
Crédito: Marco Pecker / Trensurb / Divulgação / CP
Aeromovel irá ligar estação Aeroporto ao Salgado Filho
Crédito: Marco Pecker / Trensurb / Divulgação / CP

Nesta terça e quarta-feira, entre 9h40min e 16h, as composições da Trensurb circularão por apenas uma via no trecho entre as estações Anchieta e Aeroporto, em Porto Alegre. A ação ocorre em função da colocação de pilares de concreto pré-moldados que sustentarão o terminal do Aeromovel junto à estação Aeroporto. Com isso, os trens em ambos os sentidos – Mercado e Santo Afonso – operarão, no trecho, pela via por onde normalmente passam em direção ao norte.

Por isso, os usuários nas estações Aeroporto e Anchieta devem observar com atenção os indicadores de destino dos trens no período. Os horários das viagens sofrerão alteração de até dois minutos, mas o intervalo de dez minutos entre os trens será mantido. Em caso de chuva ou vento forte os trabalhos serão cancelados e o serviço do metrô será oferecido normalmente.

A primeira linha da tecnologia Aeromovel em operação comercial no mundo interligará a estação Aeroporto da Trensurb ao Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho. Os veículos suspensos, movidos a ar, permitirão integração e acesso rápido e direto dos usuários ao terminal aeroportuário.

O trajeto de 998 metros, com duas estações de embarque, será percorrido em 90 segundos. A linha contará com dois veículos - um com capacidade para 150 passageiros, outro para 300 -, que estarão em funcionamento conforme a demanda do período. O projeto é orçado em R$ 33,8 milhões.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.