Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Junho de 2013


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
13º 17º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Trânsito

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/01/2013 20:47 - Atualizado em 01/01/2013 21:01

Fluxo melhora, mas saídas do Litoral seguem congestionadas

Mais de 151 mil automóveis devem cruzar freeway e ERS 040 rumo a Porto Alegre até fim do feriado

Fluxo melhora, mas saídas do Litoral seguem congestionadas<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral
Fluxo melhora, mas saídas do Litoral seguem congestionadas
Crédito: Fabiano do Amaral
Fluxo melhora, mas saídas do Litoral seguem congestionadas
Crédito: Fabiano do Amaral

Segue saturado o trânsito de saída da praia no Litoral Norte nesta terça-feira. Às 20h50min, seguia congestionada a ERS 030 na intersecção entre Estrada do Mar e freeway, mas a fila de 20 quilômetros apresentava melhora no fluxo. Prolongamento da ERS 398, a RST 101 segue sendo bloqueada de 10 em 10 minutos para permitir um tráfego melhor pelos primeiros kms da freeway.

A Concepa informou que 52 mil veículos já retornaram do litoral Norte pela freeway até as 20h50min. número que representa 40% dos 120 mil automóveis que devem fazer o trajeto, hoje (70 mil) e amanhã (50 mil), conforme estimativa da concessionária. A média é de 66 carros passando por minuto no posto de pedágio em Gravataí, o que corresponde a 60% da capacidade da via.

Pela ERS 040, 31 mil veículos devem retornar das praias com o final do feriadão. Conforme a Univias, 18 mil devem voltar hoje e outros 13 mil na quarta-feira. Até as 20h, 14,1 mil haviam voltado. O trânsito está trancado da saída do litoral até Capivari do Sul, o que corresponde a um trecho de 20 quilômetros. Na região urbana de Águas Claras, em Viamão, a lentidão é de cerca de três a quatro quilômetros.

Em razão do engarrafamento na ERS 030, de Tramandai a Osório, o trânsito continua muito lento na avenida Paraguassu, em Imbé, na ponte que liga a cidade a Tramandaí, e tambem na região do centro de Tramandaí. Na Estrada do Mar, a lentidão vai de Capão da Canoa até o entroncamento com a ERS 030.

A BR 101 registra 20 quilômetros de congestionamento, de Morro Alto a Osório, atingindo inclusive o túnel de Maquiné, o que obrigou o acionamento da ventilação da passagem. Em Santa Catarina, há congestionamento em Laguna, entre os kms 307 e 316, e em Palhoça, na região do Morro dos Cavalos, atingindo quatro quilômetros.

Muitos motoristas passaram toda a tarde na estrada por conta dos engarrafamentos. Foto Fabiano do Amaral


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.