 BR 290 apresenta tráfego intenso na manhã desta quarta-feira Crédito: Vivian Gamba / Especial CP
|
BR 290 apresenta tráfego intenso na manhã desta quarta-feira
Crédito: Vivian Gamba / Especial CP
|
O movimento de retorno do litoral nas estradas gaúchas segue intenso na manhã desta quarta-feira. O fluxo de veículos cresceu desde o início da manhã e congestionamentos já tomaram forma na freeway (BR 290), com 10 quilômetros de extensão até a entrada de Porto Alegre, e na ERS 040, com pelo menos dois quilômetros entre o km 30 e o 26.
Segundo a Concepa, concessionária de administra a freeway, o fluxo de carros é semelhante nas duas praças de pedágio: 57 veículos por minuto passam por Santo Antônio da Patrulha e por Gravataí. Vinte e nove mil já deixaram o litoral e a previsão é de que 50 mil passem pela rodovia.
De acordo com a Univias, responsável pela ERS 040, o fluxo de carros aumentou para 20 por minuto e até as 9h, mais 8,7 mil veículos passaram pela rodovia. Na estrada, ainda existem pontos de lentidão no trecho urbano de Águas Claras, que vai do km 31 ao 26. O movimento de retorno do litoral só deve diminuir a partir do meio-dia.
Fonte: Correio do Povo
|