Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Maio de 2013


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
10º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/01/2013 13:41 - Atualizado em 02/01/2013 13:47

Um em cada 5,3 milhões de voos sofreu acidente em 2012

Número diminuiu de 490 para 401 em relação a 2011, segundo Associação Internacional dos Transportes Aéreos

O ano de 2012 foi excepcional para a segurança aérea, de acordo com a Associação Internacional dos Transportes Aéreos (IATA), que reúne as companhias mais importantes do mundo. Em 30 novembro, data das últimas estatísticas oficiais da IATA, foi informado que houve um acidente para cada 5,3 milhões de voos comerciais.

A IATA, que tem sua sede em Genebra, reúne 243 empresas, que representam 84% do tráfego aéreo mundial. O ano terminou com o registro de um acidente entre os membros da IATA, porque a companhia Red Wings, cuja aeronave saiu da pista após o pouso na Rússia em 29 de dezembro deixando quatro mortos, não faz parte da organização internacional.

Para a IATA, a segurança da aviação atingiu um tal nível em novembro que seria, em teoria, necessário realizar um voo diário durante 14 mil anos antes de ocorrer um acidente. Ainda segundo os dados, o número de pessoas que morreram em um acidente de avião em 2012 foi de 401, contra 490 em 2011.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.