Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Maio de 2013


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/01/2013 19:39 - Atualizado em 02/01/2013 20:09

Polícia encontra dezenas de animais decapitados em Gaurama

Corpos estavam às margens do rio Suzana e mortes teriam sido ocasionadas para ritual de magia

Animais foram encontrados no rio Suzana
Crédito: BM / Divulgação / CP

A Polícia Civil (PC) de Gaurama, na região central do Estado, está investigando a morte de dezenas de animais, que foram encontrados no rio Suzana, em Linha Quatro, interior do município. Os policiais acreditam que o fato ocorreu na segunda-feira, dia 31. Um morador das proximidades viu um veículo deixando o local.

Os animais, dois cabritos, três ovelhas, 10 galinhas, além de outras aves silvestres, foram achados em avançado estado de decomposição. Conforme a polícia, eles foram decapitados junto ao rio que abastece os reservatórios de Gaurama e teriam sido sacrificados em um ritual de magia, pois no local havia também bebidas e alimentos.

O fato foi constatado a oito quilômetros da cidade e cerca de 10 quilômetros da barragem de captação de água que abastece Gaurama.A Vigilância Sanitária do município já foi comunicada.

Com base nas características do veículo visto pelo agricultor, a PC deverá identificar os responsáveis por dano ambiental e risco à saúde pública, além de enquadrá-los por crueldade contra animais.

Bookmark and Share

Fonte: José Adelar Ody / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.