|
A CEEE Distribuição autuou um restaurante e duas escolas de samba por furto de energia elétrica nesta segunda-feira. Na fiscalização de rotina, os técnicos constataram desvio nos painéis de medição. Conforme o levantamento de carga verificado nos locais, incluindo o tempo do desvio e os equipamentos existentes no restaurante e nas quadras e escritórios das escolas, o valor estimado do consumo não faturado, a ser cobrado por meio de processos administrativos, é de cerca de R$ 15 mil.
Como resultado das vistorias, foi o suspenso o fornecimento irregular nas quadras das Escolas Estado Maior da Restinga e Imperatriz Dona Leopoldina, e no restaurante Chamilly (rua Quintino Bandeira), e normalizada a entrada de energia das três unidades consumidoras.
A operação da CEEE analisou, ainda, as instalações de outras sete escolas de samba e da sede da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre, sem identificação de problemas. O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal. Na forma qualificada, a pena é de reclusão de dois a oito anos e multa.
Fonte: Rádio Guaíba
|