|
O Ministério Público do Estado (MP) denunciou por tentativa de homicídio o militar de 20 anos e um amigo presos por participarem de um racha que feriu gravemente o taxista João Vitor da Costa Leal, 56 anos, em dezembro, em Santa Maria, na região Central do Estado. A denúncia será analisada pelo juizado criminal em até 30 dias.
O promotor Joel Dutra entendeu que o crime foi cometido com dolo eventual – quando se assume o risco de causar dano, mesmo sem intenção. O militar da Base Aérea ainda foi denunciado por dirigir embriagado e sem habilitação. O jovem – que conduzia um Corolla – e o amigo – motorista de um Kadett – também responderão por praticarem racha.
O militar perdeu o controle do Corolla, subiu num canteiro da avenida Medianeira e prensou Costa Leal, que estava fora do táxi, contra o carro. A vítima sofreu traumatismo craniano e foi encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário de Santa Maria. Ele continua internado e o estado de saúde é regular.
Fonte: Samuel Vettori / Rádio Guaíba
|