Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Maio de 2013


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
10º 18º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/01/2013 19:58 - Atualizado em 11/01/2013 20:04

Maior arranha-céu da Europa será inaugurado em fevereiro em Londres

Visita inclui projeção de um documentário sobre a cidade, sua história e seus habitantes

Projeto foi concebido pelo arquiteto italiano Renzo Piano<br /><b>Crédito: </b> AFP
Projeto foi concebido pelo arquiteto italiano Renzo Piano
Crédito: AFP
Projeto foi concebido pelo arquiteto italiano Renzo Piano
Crédito: AFP

Shard, o arranha-céu mais alto da Europa, com 310 metros, abrirá suas portas no dia 1º de fevereiro, com uma vista excepcional de Londres, onde será uma importante atração turística apesar das críticas sobre seu gigantismo. Os idealizadores do projeto já ouviram de tudo: é alto demais, ofusca os monumentos históricos, e é muito caro em tempos de austeridade, apesar de 95% de seu custo de 450 milhões de libras (727 milhões de dólares) ter sido financiado pelo Qatar.

Mas William Matthews, chefe de execução do projeto concebido pelo arquiteto italiano Renzo Piano, rejeita as críticas.
"A torre Eiffel provocou reações de ódio quando foi construída, e agora é um monumento emblemático admirado pelos parisienses", afirmou. Apesar das críticas, seus responsáveis registraram milhares de reservas e esperam a visita de 1 a 1,5 milhão de pessoas por ano a um preço de entrada fixado em 24,95 libras (40 dólares).

A visita, além da vista espetacular, inclui a projeção de um documentário sobre a capital, sua história e seus habitantes, assim como uma exposição de fotomontagens marcada pelo típico humor inglês. Os visitantes e os 8 mil frequentadores do prédio, segundo a capacidade prevista, vão poder viajar a uma velocidade de 6 metros por segundo para chegar aos últimos andares. A música do elevador é uma composição original interpretada pela London Symphony Orchestra.

Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.