Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Junho de 2013


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
13º 17º


Faça sua Busca


Notícias > Economia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/01/2013 17:27 - Atualizado em 23/01/2013 17:32

FMI rebaixa previsão de crescimento da América Latina em 2013

Lenta progressão econômica nos países desenvolvidos segue afetando a região

A América Latina e o Caribe deverão crescer 3,6% em 2013, informou nesta quarta-feira o Fundo Monetário Internacional (FMI), 0,3 ponto menos do que o previsto em outubro. A lenta progressão econômica nos países desenvolvidos segue afetando a região. O Fundo rebaixou a previsão de crescimento para o Brasil e a situou em 3,5%, o que significa 0,4 ponto a menos do que em outubro, enquanto a previsão para o México continua a mesma, em 3,5% de expansão do PIB.

Para 2014 o Fundo prevê 3,9% de crescimento para a região (0,1 ponto a menos), para o Brasil 4% (-0,2) e para o México 3,5%, sem variações. O FMI não atualizou suas previsões para o resto dos países da região. Em geral, "o crescimento nas economias dos mercados emergentes e em desenvolvimento caminha para 5,5% em 2013, mas não está previsto que alcance as altas taxas registradas em 2010-11", indicou.

"A margem de manobra para aplicar políticas mais flexíveis se reduziu, enquanto as restrições de oferta e a incerteza das políticas atrapalharam o crescimento em algumas economias, (por exemplo, Brasil e Índia)", acrescentou. "A debilidade das economias avançadas será um fardo tanto para a demanda externa como para as negociações dos países exportadores de commodities, uma vez que esta atualização supõe uma diminuição nos preços das matérias-primas em 2013."


Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.