|
Faleceu no começo da tarde desta sexta-feira, em Cidreira, no Litoral Norte, o jornalista Wilson Müller, aos 83 anos. Wilsinho, como era chamado pelos colegas e amigos, começou sua carreira no antigo Diário de Notícias, logo que chegou a Porto Alegre, vindo de Cruz Alta, sua cidade natal. Fazia o curso de Direito e ao mesmo tempo atuava na revisão do jornal, quando começou como repórter. Ele teve um ataque agudo de miocárdio enquanto caminhava na beira da praia, foi levado ao hospital de Cidreira mas não resistiu.
Além de trabalhar na área de comunicação, contribuiu para a fundação e fortalecimento de entidades de classe ou associativas. Dirigiu a TV Educativa e a Companhia Riograndense de Turismo (CRTur), foi presidente da Câmara de Turismo do Rio Grande do Sul, da Associação dos Jornalistas de Turismo do RS e Nacional, além de vice-presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).
Wilsinho atuou na área política, desde jovem, sendo inclusive eleito vereador por Cruz Alta. Mais tarde, atuou no governo de Leonel Brizola, já formado em Direito, e foi procurador do INSS. Wilson Müller foi casado com Terezinha Braun, irmã do poeta Jaime Caetano Braun (falecida), com quem teve os filhos Wilson, Francisco e Fernando que lhe deram 7 netos. O velório começa às 8h deste sábado, no Crematório São José e o corpo será cremado às 17h30min.
Fonte: Correio do Povo
|