Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Junho de 2013


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
17º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/01/2013 05:21 - Atualizado em 28/01/2013 05:23

“Sinfonia de telefones” comove durante buscas em Santa Maria

Após conseguir sair do prédio em chamas, dentista voltou à boate para ajudar no resgate

Sinfonia de telefones comove durante buscas em Santa Maria<br /><b>Crédito: </b> Um Santamariense/ Facebook / Divulgação
Sinfonia de telefones comove durante buscas em Santa Maria
Crédito: Um Santamariense/ Facebook / Divulgação
Sinfonia de telefones comove durante buscas em Santa Maria
Crédito: Um Santamariense/ Facebook / Divulgação

O resgate das vítimas do incêndio na boate Kiss foi marcado por violência e cenas chocantes. Além, de derrubarem paredes para entrar no prédio e enfrentar pilhas de corpos, integrantes das equipes de socorro informaram que centenas de telefones tocavam insistentemente junto aos corpos, muitos com ligações e mensagens de parentes e familiares.

• Saiba como ajudar as vítimas

De acordo com o governo do Estado, 231 pessoas morreram na boate. Outras três faleceram horas mais tarde, devido à intoxicação, totalizando, até o início da manhã desta segunda-feira, 234 mortes. O número de feridos passou de 100 e alguns foram transferidos para Porto Alegre ao longo de domingo e da madrugada de segunda-feira.

Apesar da cena dramática a qual vivenciou, o dentista Matheus Bortolotto foi uma das pessoas que, após sair da boate, voltou para ajudar outras vítimas. “Bombeiros também passaram mal, intoxicados pela fumaça. Um deles, sufocado, caiu na minha frente e o ajudei”, contou. Ele relatou que inclusive médicos que chegavam nas ambulâncias entravam no prédio em chamas tentando salvar vidas.

Na noite de domingo, o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, garantiu apoio financeiro aos familiares e sobreviventes da tragédia. “Não vamos medir esforços para minorar as angústias das pessoas e socorrer aquelas pessoas que estão feridas. Em ambas as áreas, tanto para as famílias quanto os sobreviventes, todos nós estamos trabalhando intensamente”, assegurou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.