|
|
Tempo seco levou muitos veranistas à beira da praia
Crédito: Mauro Schaefer
|
O dia foi de sol forte em todo o Litoral Norte gaúcho nesta quinta-feira. Em Torres, os veranistas começaram a chegar já nas primeiras horas da manhã para aproveitar a temperatura agradável, mesmo com o mar cor de chocolate.
Com os termômetros marcando em torno dos 30ºC, bandeira amarela e a água não muito gelada, os banhistas puderam aproveitar. Além das tradicionais brincadeiras na areia feita pelas crianças e dos banhos de mar, alguns veranistas aproveitaram para a prática de caminhadas e de exercícios físicos.
Os avôs Maria e Apolinário Jesus Cardod, de Passo de Torres, levaram os netos Alice,9, e Eduardo, 12 anos, para curtir o dia ensolarado no Litoral. "Chegamos cedo para que as crianças pudessem aproveitar esse dia de calor. Vamos voltar à tarde", prometeu o avó aos netos. A dona de casa Aunira Ribeiro Schaefer e o marido Luis José Schaefer, de Carazinho, que chegaram nesta quinta-feira em Torres foram direto para a praia curtir o calor na beira-mar. "Largamos as malas no hotele corremos para praia. Essa brisa e esse mar lindo não tem preço", comentou Aunira.
A Operação Golfinho registrou, até o dia 30 de janeiro, 1.230 salvamentos de banhistas. Deste total, 980 ocorreram no Litoral Norte, 168 no Litoral Sul e 82 em águas internas.A praia com maior número de ocorrências é Imbé, com 202, seguido por Torres com 186, e por Capão da Canoa com 159 salvamentos. A guarita 75 em Capão da Canoa foi a que teve mais salvamentos: 54. As guaritas 10 e 11 de Torres registraram 42 e 31 ocorrências respectivamente.
Fonte: Cláudio Isaías / Correio do Povo
|