|
|
BM apreende duas toneladas de camarão
Crédito: Sd Rosa do Comando Ambiental da Brigada Militar / Especial CP
|
O Comando Ambiental da Brigada Militar (BM) apreendeu duas toneladas de camarão nesta quinta-feira, na localidade de Estreito em São José do Norte, na zona Sul do Estado. A ação foi realizada por volta das 14h em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nas proximidades da Lagoa dos Patos. A pesca de camarões é proibida no local até sexta-feira.
Duas pessoas foram detidas na operação e encaminhadas à Polícia Federal (PF). “Houve uma denúncia anônima informando que pessoas estavam armazenando os camarões até a abertura legal de pesca, para então poder vender”, contou o capitão Chaves. “Os camarões estavam ali há vários dias”, acrescentou.
Segundo o policial, o material apreendido estava em bem acondicionado. “Os camarões estavam em freezers. Se for confirmado que têm condição de consumo humano, serão doados para entidades carentes”, completou. Além do crustáceo, a BM apreendeu sete freezers, 560 redes de pesca, um caminhão e uma camionete.
Fonte: Correio do Povo
|