Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Maio de 2013


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
13º 19º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/02/2013 09:09 - Atualizado em 02/02/2013 10:04

Tragédia deixa Casa do Estudante quase vazia em Santa Maria

Maioria dos 200 alunos que vivem no local voltou para suas cidades

Faixas negras demonstram o luto na Casa do Estudante em Santa Maria<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira
Faixas negras demonstram o luto na Casa do Estudante em Santa Maria
Crédito: Tarsila Pereira
Faixas negras demonstram o luto na Casa do Estudante em Santa Maria
Crédito: Tarsila Pereira

Enquanto a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) se prepara para acolher os seus alunos novamente, a Casa do Estudante, no centro da cidade, está praticamente vazia. No local, vivem mais de 200 alunos da instituição. No entanto, a maioria voltou para as suas cidades desde a tragédia, já que as atividades foram suspensas por uma semana. Permaneceram no prédio nos últimos dias apenas aqueles estudantes que trabalham em Santa Maria.

O clima em nada lembra o ambiente festivo que se via no prédio até a semana passada. “Sempre alguém está ouvindo música, fazendo um churrasco, reunindo os amigos aqui na Casa, principalmente nos ‘esquentas’ antes das festas. Agora mudou”, conta o estudante de Ciências Contábeis Vagner Hörz, 22 anos, natural de Palmeira das Missões, que perdeu um conhecido na tragédia. Uma colega sua ainda está internada. “Quando voltarmos às aulas, vai cair a ficha, porque tu não vais mais encontrar o teu colega na sala de aula”, afirmou.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.