Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Maio de 2013


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
14º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/02/2013 21:20 - Atualizado em 03/02/2013 21:21

Milhares homenageiam vítimas de tragédia na Capital

Caminhada, orações, rosas e balões coloriram o Parque da Redenção

Caminhada, orações, rosas e balões coloriram o Parque da Redenção
Crédito: Mauro Schaefer

Com centenas de rosas lançadas no espelho d’água, balões ao céu e oração, mais de 2 mil pessoas, de mãos dadas, prestaram na tarde deste domingo, no Parque da Redenção, na Capital, homenagem às vítimas da tragédia da boate Kiss. A ação Jovens de Luto nasceu nas redes sociais e ocorreu às 16h com reunião em frente ao Monumento do Expedicionário, onde se iniciou caminhada – os participantes entoaram “Dias Melhores”, da banda Jota Quest até o espelho d’água.

Dezenas de cartazes marcaram a homenagem. O maior deles, carregado à frente da caminhada, dizia: “São muitas mulheres que choram a perda de seus filhos”. Outras inscrições fizeram cobranças como “Exigimos justiça” e “Punição aos culpados”. A maioria ostentava apenas uma palavra – “Força”, “Luz” ou “União”. “Na verdade um grupo de 10 pessoas incentivou esse ato. Foi uma construção coletiva que começou segunda-feira passada”, resumiu Juliana Freitas, uma das envolvidas no trabalho.

Quando o espelho d’água foi totalmente cercado pelos participantes, houve um minuto de silêncio. O tempo escureceu, a chuva ameaçou, mas não veio, e depois todos regressaram ao Monumento do Expedicionário. Entre as 15h e 16h, no mesmo local, a Força Jovem, da Iurd, também homenageou os mortos em Santa Maria. Mais de uma centena de pessoas se solidarizaram com as famílias, fizeram orações e um minuto de silêncio.

“Estamos enlutados com as perdas humanas e atuamos para dar todo o apoio possível às famílias e sobreviventes”, afirmou o pastor Augusto Albuquerque. Integrantes da Força Jovem foram ao HPS e outros hospitais. “Visitamos pacientes e levamos assistência e espiritualidade às famílias”, disse Albuquerque.



Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.